My Hero Academia: live-action da Netflix terá roteirista de Mulher Maravilha
ason Fuchs, também de Argylle e Bem-Vindos a Derry, assume roteiro da adaptação.
FILMES/SÉRIES


Live-action de My Hero Academia ganha reforço: Jason Fuchs será o roteirista da produção da Netflix.
O aguardado live-action de My Hero Academia, produzido pela Netflix em parceria com a Legendary Entertainment, acaba de ganhar um nome de peso em sua equipe criativa. Segundo o The Hollywood Reporter, o roteiro ficará nas mãos de Jason Fuchs, conhecido por seu trabalho em Mulher Maravilha (2017), Pan e mais recentemente Argylle. Além disso, o roteirista também é co-criador da série derivada Bem-Vindos a Derry, baseada no universo de It: A Coisa.
O projeto foi anunciado em 2018, mas vinha passando por atualizações discretas desde então. Agora, com Fuchs confirmado, a produção parece estar ganhando força e pode em breve trazer novidades sobre elenco e cronograma de filmagens.
A adaptação de My Hero Academia é uma das mais ambiciosas da Netflix, considerando a popularidade global do mangá de Kohei Horikoshi, que se tornou um fenômeno com mais de 85 milhões de cópias em circulação e um anime de sucesso já em sua 7ª temporada. A trama acompanha um mundo onde quase toda a população nasce com superpoderes, chamados de quirks, e segue a jornada de Izuku Midoriya, um jovem que sonha em ser herói mesmo sem ter poderes no início.
Ainda não há previsão de estreia, mas a expectativa é que o live-action siga a linha de outras adaptações recentes da Netflix, como One Piece, que surpreendeu com boa recepção do público e crítica.